A união entre os clubes visa o fortalecimento mútuo, com o objetivo principal de consolidar o Jequié na Série A do Campeonato Baiano e buscar o acesso do Fluminense de Feira (o "Touro do Sertão") na Série B, utilizando elenco e estrutura compartilhados ao longo das duas competições.
O Novo Comandante:
Rodrigo Fonseca, de 53 anos, é um técnico de vasta experiência no futebol nacional.
Ele chega com um título recente, o Campeonato Capixaba de 2025 pelo Rio Branco-ES.
Sob seu comando no Rio Branco, a equipe também alcançou as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, destacando-se por uma campanha com nove partidas de invencibilidade.
Apesar de ter acertado recentemente com a Tuna Luso, Fonseca optou pela proposta na Bahia, pagando a multa rescisória para assumir o duplo desafio na ADJ e no Fluminense de Feira.
O Projeto e as Metas:
O presidente do Jequié, Eduardo Alves Pereira, o "Eduardo da Pax", ressaltou o caráter profissional da gestão: "O Jequié será tratado como empresa". Ele expressou a expectativa de que, futuramente, os dois clubes voltem a ser rivais na elite do Campeonato Baiano.
Para a temporada, a equipe do Jequié realizará sua pré-temporada em Feira de Santana, no Centro de Treinamento do Fluminense. No entanto, o mando de campo na Série A do Baianão será no Estádio Waldomiro Borges em Jequié, que deve receber em breve melhorias no gramado e novos bancos de reserva.
A estreia da equipe está prevista para janeiro de 2026.
A solenidade de apresentação do novo técnico contou com a presença de:
Filemon Neto (Presidente da SAF do Fluminense de Feira);
Toinho de Miquilino (Presidente do Conselho Deliberativo do Jequié);
Eneas Brito (Diretor de Marketing da ADJ); e
Outros membros das diretorias de ambas as agremiações.



Nenhum comentário:
Postar um comentário