texto rotativo

"“Fraternidade e Amizade Social”, tema da campanha da fraternidade 2024

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Injustificável: Árvores estão sendo dizimadas em Jequié

Uma cidade quente, "Estão destruindo as árvores da cidade com a promessa de plantio de novas mudas para nossos netos e bisnetos usufruírem né? Os cabeças de vento não estão acompanhando as notícias sobre mudança climática e a promessa de que 2024 será ainda mais quente que 2023?" disse o leitor Luciano Chocolate. É injustificável cortar árvores que estão sadias, esta prática está se tornando corriqueira, com a construção do camelódromo, numa área tombada como patrimônio histórico ao lado do Mercado Velho, foram cortadas mais de 10 árvores.
Esta árvores da espécie Algaroba na praça próximo a Vavá Lomanto, foi uma apela para uma simples poda em alguma galhas, o que não foi atendido pelo setor responsável da prefeitura de Jequié, que terminou cortando a árvore pela cepa.

"Poxa! Não pode cortar as árvores de hipótese alguma, aí o sujeito diz que vai plantar outra nativa! Agora quando que essa outra vai fazer a sombra que essa árvore aí que tinha em média uns 35 anos ; jequié fez no início do ano um calor absurdo sensação térmica absurda, vem uma pessoa e mata uma árvore absurdo!", lamentou outro seguidor do BZM no Instagram.

Esperamos que a Prefeitura de Jequié tenho uma justificativa plausível para tal ato.


 

Nenhum comentário: