O prefeito de Jequié-Ba, Zenildo Brandão Santana (Zé Cocá), participou na manhã desta sexta-feira, 10/02, de uma reunião com a direção e professores da escola municipal Stela Câmara Dúbios, pais de alunos e entidades representativas da área de educação. Zé Cocá esteve acompanhado da secretária de educação do Município, Profª Elvia Santana e do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Emanuel Campo (Tinho).
A escola Stela Câmara Dúbios é uma das maiores do município e há muito tempo vinha se destacando com excelentes resultados nas avaliações, mas nos últimos anos segundo depoimento de pais de alunos a escola vem passando por sérios problemas como: Evasão escolar muito grande, falta de engajamento da família, relacionamento ineficiente entre escola e alunos, falta de atividades dinâmicas etc... O uso de drogas e violência foi os problemas mais apontados por alguns pais de alunos presente a reunião.
Vários assuntos estiveram em pauta no encontro. O prefeito aproveitou a reunião para fazer um balanço de investimentos da sua gestão no setor de educação.
Após ouvir atentamente as solicitações, o prefeito assumiu o compromisso de estudar junto com a secretaria de educação do Município um programa de adequação na escola visando garantir atender dentro das possibilidade legais as solicitações dos pais de alunos e professores.
Ficou definido que será constituído um comitê de crise para reunir com a secretaria de educação para discutir e encontrar solução para as demandas apresentadas na reunião.
A Central de Associações-CENASC esteve representada pelos diretores, Osvaldo Almeida, Manuela Ribeiro e Josafá Almeida. A reunião foi convocada pelo profº José Lintinho.
“A escola Stela Câmara Dúbios é uma das mais importantes da rede municipal e daremos todo o respaldo necessário para que pais de alunos, direção, professores e alunos estejam bem acomodados”, afirmou o prefeito Zé Cocá.
Fonte: Cenasc
2 comentários:
A Escola Stela Câmara Dúbois, está passando por uma crise programada, oferecida por um grupo que manipula as matriculas na Secretaria Municipal de Educação. O principal entrave é o transporte para os estudantes que residem nas Comunidades distantes da escola. Á actual secretaria Municipal de Educação assinou um documento no Ministério Publico em 2022 garantindo o transporte .E não cumpriu até agora, vamos aguardar a resposta do Prefeito Ze Cocá que compareceu a nossa reunião e ficou muito preocupado com a nossa situação. Esse grupo que comanda a secretaria de Educação deu preferencia a escola Anísio Teixeira , isso devido muitos desses profissionais está lotado nessa escola Anísio Teixeira e a mesmo tempo a disposição da S.M.E ,no entanto estão aguardando suas vagas , quando saírem dos gabinetes e logicamente retornar a escola.
Aguardo o apoiou do Vereador TIL de Valdek que esteve na reunião juntamente com as entidades . Mas a nossa luta não vai terminar, temos muitos professores lotados no Stela Câmara que foram prejudicados com essas retaliações da S.M.E.
As entidades assinaram e encaminhou um, documento denuncia ao próprio Prefeito Cocá , talvez por essa razão foi a tentativa em desactivar a escola. Mas o prefeito bateu o martelo que não!.
A escola tem: refeitório (com imobiliário novo o Gestor Cocá que adquiriu ), vai entregar a quadra , Campo de futebol ,salas de jogos. Esse pessoal tentar desactivar para levar os estudantes para as escolas dos interesses deles.Alguns casos esporádicos de violência foi resolvido em 2022, a escola está pronta e pacifica para 2023
NÃO VAMOS BAIXAR A CABEÇA , A SOCIEDADE FINANCIA A ESCOLA E NA SITUAÇÃO DO STELA A ESCOLA TODA NOVA, ESSE PESSOAL TENTAR DESATIVAR ISSO É UM ESCANDALO. SE NÃO OFERECER O TRANSPORTE COMO; OFERECERAM PARA ANISIO TEIXEIRA VAMOS FAZER UM MOVIMENTO NA BR 330, VAMOS AGUARDAR O PREFEITO COCÁ NOS RESPONDER.
Postar um comentário