texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Uesb e ADCB implanta Núcleo de Defesa dos Direitos dos Consumidores


A Uesb é uma Instituição que tem se firmado cada vez mais como parceira da comunidade na defesa por seus interesses. Mais uma ação nesse sentido foi concretizada, e a Universidade agora dá um importante passo para a fundação do Núcleo de Defesa dos Direitos dos Consumidores nos municípios de Jequié, Itapetinga e Vitória da Conquista. O projeto já foi aprovado pelo Ministério da Justiça, e a previsão é que a implantação tenha início em março de 2014.
O objetivo dos Núcleos é oferecer ações educativas, jurídicas, políticas e sociais, voltadas para a conscientização, orientação e proteção dos direitos da população consumidora. Essa meta será firmada por meio de diversas ações, como palestras, oficinas, capacitações, treinamentos e seminários; serviços de assessoria e assistência; além de articulação dos atores sociais para atuarem em rede na proteção desses direitos.
O projeto do Núcleo de Defesa dos Direitos dos Consumidores foi elaborado pela Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) e Assessoria na Gestão de Projetos e Convênios Institucionais (Agespi) da Uesb, em parceria com a Associação das Donas de Casa da Bahia (ADCB).