A estrutura do São João 2026 de Jequié, realizado de 19 a 24 de junho na Praça da Bandeira, gerou insatisfação por causa da instalação de um camarote. Segundo ouvintes, uma área de 400m² na frente do palco foi isolada por gradil e seguranças, reservada a pessoas com maior poder aquisitivo. A medida deixou o público geral afastado da região frontal, tradicionalmente mais disputada durante os shows.
A Praça da Bandeira tem capacidade estimada segundo a Polícia Militar de cerca de 30 mil pessoas em dias de grandes atrações. A queixa de parte da população é de que uma festa financiada com recursos públicos esteja funcionando como evento particular. Há relatos de que o caso está sendo levado ao Ministério Público e ao governo federal, com receio de que a prática se repita nos próximos anos.


.png)

Nenhum comentário:
Postar um comentário