texto rotativo

Vende-se dois terrenos no loteamento Sol Nascente. Área de 360 metros quadrados ou individual 8X20. Contato 73 9 8816-0375

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Salas de Recursos Multifuncionais

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, pleiteou e conseguiu junto ao Ministério da Educação (MEC), quatro Salas de Recursos Multifuncionais que estão funcionando em escolas municipais, a exemplo das Escolas João Calmom, situado no bairro do mandacaru; Cely de Freitas no bairro Jequiezinho e o Professor Brito, no bairro Joaquim Romão. O atendimento educacional especializado conta com um quadro de pedagogas e especialistas em educação especial que atendem os alunos duas vezes por semana no contra turno de seu período no ensino regular. O Colégio Professor Brito vem desde agosto de 2008 atendendo com horário marcado cerca de 25 alunos com deficiência auditiva, física, mental, visual e outras, oriundos das escolas municipais Aurino Nery, Ademar Vieira, Centro Comunitário Lagoa Dourada e a Creche Nossa Senhora de Fátima.Segundo a pedagoga Juliana Brandão Costa, as Salas de Recursos Multifuncionais “são um processo de fundamental importância para a inclusão de alunos com necessidades especiais com outros estudantes do ensino regular”. Os resultados já estão aparecendo, em menos de dois meses, a estudante Ester Cardoso (8 anos), portadora de deficiência mental, melhorou o seu desempenho no ensino regular, conforme nos relata sua mãe, a Sra. Isabel Cardoso Santos: “ela tinha dificuldade de escrever o próprio nome e de saber contar. Hoje ela já escreve o nome e ler algumas palavras e melhorou o desempenho com outros alunos”, emocionou-se a mãe.

Já o aluno Davi Andrade (5 anos), que tem paralisia cerebral e necessita de uma cadeira de rodas especial, vem sendo alfabetizado e surpreende a todos do programa. “Ele não fala, mais entende tudo. Ele se deleita nos materiais didáticos e escreve seu nome com imas colante no quadro de zinco”, afirmou a pedagoga. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura estão prevista para os próximos anos mais cinco Salas de Recursos Multifuncionais que serão instaladas em escolas municipais de outras comunidades que ainda não foram atendidas pelo programa.

Nenhum comentário: