![]() |
| Prefeitura de Jequié "Por fora bela viola, por dentro pão bolorento", disse uma leitora. |
Motoristas terceirizados que atendem à Secretaria Municipal de Saúde de Jequié estão vivenciando uma situação crítica com o atraso no pagamento de seus serviços. Segundo um motorista que pediu sigilo total em seu nome, os meses de outubro e novembro não foram quitados pela empresa Maracás Viagens e Turismo, que é responsável pelo serviço. A situação é agravada pelo fato de que a cobrança já se estende até dezembro e, mesmo assim, a empresa só propõe pagar, inicialmente, o mês mais antigo, enquanto exige que os profissionais continuem rodando.
Os motoristas relatam o absurdo de estarem sem receber e, pior, enfrentando constrangimentos e escutando "piadas" por parte de terceiros, enquanto prestam um serviço essencial que garante o transporte e o atendimento de pacientes que dependem do serviço de saúde municipal.
Em resposta à cobrança, a empresa Maracás Viagens e Turismo afirmou aos motoristas que a causa do prolongado atraso se deve à falta de repasse de verbas por parte da Prefeitura Municipal de Jequié. Essa situação gera um impasse preocupante, pois enquanto os funcionários efetivos da prefeitura estariam com os salários em dia, os terceirizados, que usam seus próprios veículos e são essenciais para a locomoção de pacientes, são os únicos a sofrerem o impacto financeiro, colocando em risco a continuidade dos atendimentos de saúde na cidade. Os motoristas e a população de Jequié aguardam um posicionamento urgente da Prefeitura e da Secretaria de Saúde para a regularização imediata desses pagamentos.



Nenhum comentário:
Postar um comentário