texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


segunda-feira, 15 de abril de 2024

Primeiro Encontro da Diversidade, promove debate histórico para bancários da Bahia e Sergipe

Um evento para entrar para a história. Assim foi o 1º Encontro da Diversidade LGBTQIAPN+ d@s Bancári@s da Bahia e Sergipe realizado neste sábado (13/4), em Salvador. Com debates importantes e muita descontração, o evento reuniu 64 participantes que puderam trocar experiências e sugerir propostas para serem discutidas durante a campanha nacional da categoria.

A última mesa do Encontro abordou os direitos assegurados para o segmento LGBTQIAPN+ na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários, que foi mediada pela diretora do Sindicato de Itabuna, Marcella Meneses Silva.

A primeira a falar foi a advogada Tatiana Rossini, especialista em direitos trabalhistas, que mostrou como a categoria conseguiu avançar nessa pauta, garantindo direitos como a licença maternidade para casais homoafetivos de mulheres, autorização da inclusão de parceiros do mesmo sexo no plano de saúde e direito ao uso do nome social nos crachás, cartões de visitas, e-mails e portais internos.

Em seguida, a advogada Ângela Mascarenhas falou sobre os direitos dos casais homoafetivos diante a Previdência Social, esclarecendo que o órgão tem reconhecido o direito à pensão por morte e também a licença maternidade. No segundo caso, apenas uma das mães tem direito ao benefício. Para ela, a maior desafio é vencer o preconceito, que muitas vezes dificulta o acesso a estes direitos.


Nenhum comentário: