texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


sexta-feira, 28 de julho de 2023

JEQUIÉ: SECRETÁRIOS DE SAÚDE DE OUTROS MUNICÍPIOS TEM BUSCADO CONHECER PROTOCOLO DE ATENDIMENTO DO NÚCLEO DE AUTISMO DO INSTITUTO MÃOS


O Instituto Mãos, localizado na comunidade periférica do Pau Ferro em Jequié, se torna referencia no protocolo de atendimento as crianças com Transtorno do Espectro Autista-TEA.

Na última quarta-feira 26/07, o Secretário de Saúde do Município de Vitória da Conquista, Vinícius Rodrigues, visitou a sede do Mãos para conhecer sobre o trabalho realizado pela entidade social e implementar o mesmo protocolo no município de Vitória da Conquista.

Os voluntários e profissionais do Mãos, são capacitados desde quando iniciam os trabalhos do instituto, para poder interagir com as crianças atendidas pelo núcleo de autismo, de forma a poder interagir da melhor forma possível com as crianças, um tratamento individualizado e humanizado que se tornou referência para os municípios que visitam o Mãos, com a finalidade de implantarem o protocolo em seus municípios.

Secretários de diversos municípios da região do médio Rio das Contas e demais territórios do estado, já foram até a sede do Mãos, conhecer e solicitar o treinamento para os colaboradores que atuam junto a crianças com TEA em seus respectivos municípios.

Durante a visita, o secretário de Saúde de Vitória da Conquista esteve acompanhado de Jamile Moreira Mascarenhas, coordenadora de Saúde Mental do município de Vitória da Conquista, Leillane Oliveira, Diretoria de Atenção Especializada, Suse Sales, Presidente Rotary Club e Célio Barbosa, Governador Assistente Rotary Club.

“Conhecer projetos como esse que é o desenvolvido pelo Instituto Mãos, com diversos profissionais capacitados e voluntários, melhorando a vida dos assistidos pelo Instituto, nos inspira a implementar tais medidas em nosso Município.” Afirma Vinícius Rodrigues.

Nenhum comentário: