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domingo, 17 de julho de 2022

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Sobre atendimento na UPA de Jequié

A UPA de Jequié informa, em resposta à denúncia de falta de atendimento recebida através do Blog Zenilton Meira, que os atendimentos acontecem na unidade de forma prioritária, em acordo com o Protocolo de Acolhimento com classificação de risco de Manchester, o qual classifica os atendimentos em não urgentes, pouco urgentes, urgentes e emergentes.

Sendo classificado como urgência ou emergência, o atendimento será prioritário e realizado de forma imediata. Já os demais atendimentos, os quais não apresentam risco imediato de agravo à saúde (no qual se inclui o caso específico citado), podem levar de 120 a 240 minutos para efetivação, conforme preconizado, sendo necessário, portanto, que o paciente permaneça na unidade e aguarde a efetivação e finalização do atendimento. 

A Unidade de Pronto Atendimento dispõe de equipes, equipamentos e insumos necessários para garantir o atendimento adequado aos pacientes de acordo com seu perfil assistencial, prezando sempre pela qualidade e segurança da assistência. 

Reafirmamos o nosso compromisso com a saúde da população de Jequié e nos colocamos à disposição para esclarecimentos de dúvidas por parte do paciente.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação 

UPA de Jequié

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