texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


quarta-feira, 17 de abril de 2019

ADCB realiza momento de confraternização com beneficiados do Programa Cisterna em Jequié




A felicidade estampada na face.  45 produtores rurais  beneficiados pelo Programa Cisterna participaram de um momento de confraternização  na sede da Associação das Donas de Casa da Bahia (ADCB), no Centro Industrial de Jequié.
Há dez anos que a entidade vem construindo três tipos de cisternas em 11 municípios, chegando agora a 3 mil unidades. Motivos que a presidente da ADCB Marinelma Macedo festeja junto com toda sua  equipe.
O BZM esteve presente e testemunhou a alegria dos produtores rurais da agricultura familiar, que informaram as dificuldades encontradas no passado para ter água potável em suas propriedades. Seu Edivaldo Ribeiro dos Santos contou a reportagem que no período de seca era um drama, faltava água  até para os animais. “Com o Programa Cisternas nós temos dignidade, água limpa para beber é bom de mais. ADCB é uma mãe para todos nós”, disse.

A presidente da ADCB  Marinelma Macedo informou que é muito gratificante poder esta ajudando o homem do campo, esta é uma primeira etapa. “Estamos resolvendo a questão da água, vamos buscar melhorias para  acessibilidades e escoamento dos produtos, com melhores estradas e transporte, por meio de políticas públicas”, disse.
Cisternas para consumo humano, cisternas de produção  e barreiro de trincheira, contemplando várias famílias em  11 municípios, trazendo dignidade para o homem do campo.