texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Curral Novo:Iniciada a construção de mais 500 casas Residencial Vida Jequié


O Residencial Vida Jequié será vizinho ao Beira Rio.
O município de Jequié, que é modelo na construção de casas populares, ganha mais um conjunto habitacional com 500 moradias. Trata-se do Residencial Vida Jequié, que vem sendo construído em um terreno entre a Cidade Nova e o Curral Novo, ao lado do Residencial Beira Rio, que foi inaugurado no último mês de janeiro. As obras das novas casas já começaram com o serviço de terraplenagem. Além de realizar o sonho da casa própria de mais 500 famílias jequieenses, essa importante iniciativa da Prefeitura de Jequié junto ao Governo Federal, também será responsável pela criação de centenas de empregos na cidade.


Outra grande vantagem é o volume de dinheiro que vem sendo aplicado na construção dessas casas, beneficiando a economia local. Somente nos últimos três anos e meio, a Prefeitura de Jequié conseguiu atrair aproximadamente R$ 400 milhões que vêm sendo investidos na construção de casas populares, através do Programa Minha Casa, Minha Vida. São aproximadamente 5 mil unidades construídas ou em construção, no mais arrojado projeto de moradia da história do Município.

De 2009 para cá já foram inauguradas na cidade 500 casas no Loteamento Tropical, 199 no Residencial Eldorado (Jequiezinho), 500 no Residencial Mandacaru I, 340 no Residencial Mandacaru II e 500 unidades no Residencial Beira Rio, na Cidade Nova. Graças a esse importante trabalho da Prefeitura de Jequié, que mantém uma excelente relação com o governo federal, estão sendo construídas 1.000 unidades no Bairro Cansanção (terreno atrás do Complexo Policial), 500 na Vila Rodoviária (Jequiezinho), 500 no Residencial Cachoeirinha I e 220 no Residencial Cachoeirinha II. Também estão em andamento a construção de unidades voltadas para quem tem renda superior a R$ 3 mil. São 387 apartamentos no São Judas Tadeu. Recentemente, 240 moradas no Residencial Vivendas do Bosque, ao lado da Lagoa do Derba, foram entregues a família nessa mesma faixa salarial.

Os conjuntos habitacionais populares construídos em Jequié oferecem moradia digna, com casas bem estruturadas, inclusive para atender pessoas com deficiência física, além de equipamentos de lazer, infraestrutura, tais como calçamento, iluminação pública, atendimento à rede de água e esgoto.

Nenhum comentário: