por Flávia Mota
A experiência da aprendizagem da Língua Inglesa de um aluno desde o seu ingresso na escola pública, seguindo por um curso de idiomas, graduação em Letras até o curso de especialização, abre a discussão da mais recente obra organizada pelo professor Diógenes Cândido de Lima do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários (Dell) da Uesb. Entre os autores estão as professoras Giêdra Ferreira da Cruz e Joceli Rocha lima, também vinculadas ao Dell.
“Inglês em escolas públicas não funciona: uma questão, múltiplos olhares” é uma coletânea de artigos que tem como proposta trazer uma reflexão sobre o descaso com o que o ensino de língua estrangeira sempre foi tratado nas escolas brasileiras, especialmente as que fazem parte da rede pública.
De acordo com o professor Diógenes Cândido, “apesar de o ensino de língua estrangeira em escolas públicas não ser algo recente, ele nunca teve a atenção que merece. Sempre se limitou esse ensino ao método da gramática e da tradução, o que foge, completamente, ao seu real propósito. O que se propõe com a publicação do livro é abrir um diálogo em torno da situação do ensino de língua inglesa nas escolas públicas e apresentar sugestões para que professores, alunos, pais, diretores e coordenadores de escolas possam refletir juntos sobre a temática e buscar meios para tentar resolver o problema”.
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