texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jequié: Terá Projeto A TARDE Educação

Acontece nesta terça-feira, o lançamento do projeto “A TARDE Educação”. A solenidade será às 3 horas da tarde, no auditório do Itajubá Hotel, com a participação do prefeito Luiz Amaral e do superintendente do jornal A TARDE, professor e jornalista Edvaldo Boaventura. Às 18 horas, o professor Edvaldo Boaventura vai proferir palestra na Câmara de Vereadores.

A Prefeitura de Jequié aderiu ao projeto “A TARDE Educação”, numa parceria envolvendo o jornal A TARDE. Na fase inicial do projeto serão beneficiadas 17 escolas da rede municipal de ensino localizadas na cidade e no interior do Município, sendo 9 na sede e 8 na zona rural. Mais de 7 mil alunos de escolas que atendem aos anos finais do Ensino Fundamental serão beneficiados com o projeto.


Os educadores que utilizarão o jornal como instrumento pedagógico nas unidades escolares serão capacitados. A ampliação do projeto ocorrerá de forma progressiva.

Por meio dessa iniciativa, a Prefeitura busca mais uma ferramenta de incentivo à leitura, bem como fazer uma abordagem mais ampla sobre ética, cidadania, produção e interpretação de textos. “O A TARDE Educação” propõe a leitura do jornal em sala de aula, estabelecendo uma ponte entre a escola e o cotidiano, o que aproxima o aluno da realidade, além de aprimorar a leitura critica do mundo.

 
Criado em Salvador, em 1996, o projeto “A TARDE Educação” já existe em vários municípios baianos, atendendo mais de 3 mil escolas. Em relação à Jequié, a parceria foi abordada, recentemente, em encontro do prefeito Luiz Amaral com o superintendente do jornal A TARDE, professor Edvaldo Boaventura, em Salvador. “Estamos recorrendo a mais uma boa iniciativa, a fim de melhorar a qualidade do nosso ensino. Esse é um dos desafios de Jequié; melhorar os indicadores da educação” comentou o prefeito Luiz Amaral.

--

Nenhum comentário: