texto rotativo

Vende-se dois terrenos no loteamento Sol Nascente. Área de 360 metros quadrados ou individual 8X20. Contato 73 9 8816-0375

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 



 

sábado, 6 de setembro de 2008

O cidadão e o ladrão



Ambos são cidadãos, a diferença é a ambição, ou para os sociólogos “uma questão social”. A violência sempre teve presente na vida de muitas pessoas. Na nossa comunidade, não é diferente, estamos sempre observando os avanços de segurança, em nossa cidade, aumento no numero de policiais, guarda particular, sistemas de alarmes, são instalados em residências e casas comerciais. A cada dia as estatísticas mostram que o cidadão esta investindo muito em segurança, e na maioria das vezes se trancafiando junto com suas famílias temendo a ação destes delinqüentes, que aproveitam a falha dos homens de bens para realizar suas peripécias.
As residências que estão com suas portas no passeio, a maioria das casas construídas em Jequié não dispõem de recuos, estão nesta situação, os proprietários estão colocando grades em janela e porta para inibir a ação de vândalos, que sem compromisso trabalham para surripiar os pertences de pessoas honestas.
As autoridades policiais não podem fazer nada, estão de mãos atadas, pois não pode dispor de uma agente policial em cada rua ou casa. O cidadão é mesmo que tem que dá o “jeitinho”. Enquanto eles se trancam os bandidos estão soltos.
Esse Blog tem buscado retratar no dia-a-dia esse modelo, e tem encontrado coisas impressionantes. Dona Maria Gonçalves da Silva, moradora da 6ª Travessa Lomanto Junior/Beira Rio, se protege como pode, ela construiu uma cerca de mandacaru e entrelaçou com arame farpado, para coibir a ação dos vagabundos, que cisma em levar suas galinhas. “ Pra ladrão não tem jeito não, só a morte. Deus mim perdoe”, desabafou.
Já na área central da cidade perto do Colégio Social, Dona Maria Souza, que já teve sua casa arrombada por duas vezes, gradeou as portas e janelas temendo uma visita inesperada. “Gastei sem poder, mais estou mim sentindo mais protegida” disse.
É isso ai!

Nenhum comentário: