texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Curso de alfabetização beneficiarão jovens e adultos de Jequié

Associação das Donas de Casa do Estado da Bahia (ADCB) conclama a sociedade jequieense para um mal que atingem muitas pessoas, o analfabetismo. Já estão abertas as inscrições para o curso que beneficiarão jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos que não tiveram acesso à escola. O curso tem o objetivo de dar uma vida mais digna e um futuro melhor para os baianos de todo o Estado, o TOPA já beneficiou mais de 171 mil pessoas, em 364 municípios e 170 entidades dos movimentos sociais e sindicais, universidades públicas e privadas, em toda a Bahia.
Para este ano, o desafio do Governo é alfabetizar outras 300 mil pessoas e assegurar que, pelo menos, 60% dos egressos do TOPA, dêem continuidade aos estudos. A previsão é a ampliação da meta inicial do programa, contando com a mobilização de instituições de todo o Estado e fortalecendo o diálogo com representantes da sociedade. Jequié foi contemplado e nessa etapa recebeu 35 vagas. A carga horária tem 10 horas semanais e ao final o aluno receberá o certificado.
A ADCB que já disponibiliza mais de dez cursos de artesanato gratuitos acredita que a educação é a melhor forma de inclusão social, por isso faz essa parceria.
Os interessados devem se dirigir à sede da ADCB na Rua Exupério Miranda no Mandacarú, nos dias 22 e 23 de agosto a partir das 9:00h, com documentos e comprovante de residência. “O curso será ministrado na Associação das Donas de Casa do Estado da Bahia, que acredita na educação como a melhor forma de inclusão social”

Nenhum comentário: