texto rotativo

Acesse o canal do Blog no whatsaap 73 9 88160375 e receba os links em tempo real

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 




 

 


domingo, 15 de fevereiro de 2026

Homem é preso por injúria racial durante o Carnaval no Circuito Campo Grande

Identificação por videomonitoramento resulta na captura de investigado após ocorrência registrada no Circuito Osmar

Equipes da Polícia Civil da Bahia prenderam um homem de 60 anos, investigado pelos crimes de ameaça e injúria racial, neste sábado (14), durante os festejos do Carnaval 2026, na região do Campo Grande. A ação foi desencadeada após o registro de ocorrência realizado pela vítima no Posto do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR), instalado no Circuito Osmar.

A vítima, de 42 anos, trabalhava em um bloco carnavalesco quando foi alvo de agressões verbais com conteúdo discriminatório. A partir da denúncia, equipes policiais iniciaram diligências e, por meio de trabalho de inteligência e do sistema de videomonitoramento, localizaram o suspeito na Praça do Campo Grande, onde foi abordado e conduzido.

O homem foi apresentado inicialmente no posto do SERVVIR, localizado no Passeio Público e, posteriormente, encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece custodiado à disposição da Justiça para cumprimento do mandado de prisão preventiva. A vítima recebeu acolhimento de equipes do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos.

A prisão foi realizada em ação conjunta por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), que atuavam no circuito do Campo Grande, com a Coordenação de Polícia Judiciária do DPMCV.

Marcela Correia/Ascom PCBA

14.02.2026



Nenhum comentário: