texto rotativo

Acesse o canal do Blog no whatsaap 73 9 88160375 e receba os links em tempo real

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 




 

quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Marcelo Pecorelli: Reforma Tributária: em assembleia, gestores do Território Médio Rio das Contas elegem membros que irão compor o CGIBS


O objetivo central do encontro foi eleger os representantes municipais.

O Prefeito de Jitaúna, Marcelo Pecorelli (Avante), esteve presente na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, nesta terça-feira, 27 de janeiro de 2026, para participar de uma Assembleia Geral crucial para a Reforma Tributária. O objetivo central do encontro foi eleger os representantes municipais que irão compor o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CG-IBS).

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, abriu o debate sobre o tema lembrando a luta pela aprovação da Reforma Tributária e frisou que a CNM foi a única entidade municipalista a se posicionar a favor da reforma. Além disso, destacou o trabalho da CNM, ao apresentar muitos pontos de melhoria no texto, para que os Municípios fossem beneficiados pela medida.

Após breve reunião institucional, foi decido que a senhora Márcia, servidora da Prefeitura de Jequié, integrará o Comitê Gestor do IBS, representando a Bahia, o Médio Rio de Contas e todas as cidades.

De acordo Marcelo "Uma decisão estratégica como essa fortalece o protagonismo municipal e garante voz ativa nas definições que impactam o futuro dos municípios. Seguimos com responsabilidade, diálogo e compromisso com o municipalismo. Esse é o tipo de decisão que impacta diretamente os municípios, os investimentos e o futuro das cidades baiana. Jitaúna garantiu presença, tendo voz e defendendo seus interesses onde as decisões acontecem de forma democrática". concluiu Pecorelli.

Neilton Brito/Ascom - Prefeitura de Jitaúna

Nenhum comentário: