A Assembleia Legislativa da Bahia viveu um momento de grande emoção com a concessão da Comenda 2 de Julho, maior honraria do Estado, ao deputado federal Antônio Brito, fruto de proposta apresentada pelo deputado estadual Patrick Lopes.
A homenagem reconhece a trajetória de Antônio Brito na defesa da saúde pública, especialmente em favor das santas casas, hospitais filantrópicos e de ações que fortalecem o desenvolvimento da Bahia.
Na mesma solenidade, o jurista e professor Edvaldo Brito, pai do deputado federal, também foi agraciado com a Comenda 2 de Julho e recebeu o título de Cidadão Benemérito, em reconhecimento à sua notável contribuição ao direito, à educação e à política baiana.
O deputado Patrick Lopes destacou a satisfação de ter sido o autor do requerimento:
“Foi uma honra apresentar essa proposta e ver a Assembleia reconhecer o trabalho incansável do deputado federal Antônio Brito, que tanto faz pela saúde e pelo povo baiano. A entrega da Comenda 2 de Julho a ele e também ao professor Edvaldo Brito é um marco de justiça e reconhecimento.”
A Comenda 2 de Julho é a maior honraria concedida pela Bahia a um cidadão, simbolizando o reconhecimento máximo da Assembleia Legislativa àqueles que contribuem de forma extraordinária para a história, a justiça social e o desenvolvimento do Estado.
Um comentário:
Está Comenda 2deJulho está mesmo avacalhada. Esses deputados que não tem o que fazer, a não ser sugar o dinheiro público contribuem para isso. Lamentável!
Postar um comentário