texto rotativo

Vende-se dois terrenos no loteamento Sol Nascente. Área de 360 metros quadrados ou individual 8X20. Contato 73 9 8816-0375

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 



 

sábado, 25 de outubro de 2025

Jequié, 128 anos: Para que serve a unanimidade absoluta?

Foto: Whatsaap

A visita do governador Jeronimo Rodrigues, nesta sexta-feira 24 de outubro de 2025, ao município de Jequié ( véspera do aniversário de emancipação política e administrativa de Jequié), serviu para comprovar a unanimidade absoluta da política local. A rivalidade política, que estremecia laços políticos entre o próprio governador e o atual ministro da Casa Civil Rui Costa com o atual prefeito de Jequié terminou. A visita do ministro pode ser um ponto final para confirmar que o prefeito Zenildo Brandão tem 100% dos votos válidos da população de Jequié.

Segundo informações, os sorrisos e brincadeiras entre o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e o prefeito da cidade (PP). O clima de paz selada entre os ex-rivais aumenta a proximidade do prefeito com o grupo petista e causa preocupação na base de ACM Neto (UB).

"Durante o reencontro, Rui brincou com o prefeito e conversaram ao pé de ouvido com direito a gargalhadas e apertos de mão, o que chamou atenção de quem aguardava o reencontro de ambos após três anos de rompimento. Jerônimo Rodrigues e o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, são apontados como os mediadores dessa reaproximação", informou o site RN Notícia da capital baiana.

Zenildo Brandão e Rui Costa estavam afastados desde 2022, após o prefeito romper com o PT para apoiar ACM Neto, nas eleições contra Jerônimo Rodrigues. Ainda assim ACM Neto foi derrotado na cidade de Jequié, recebendo 48,59% dos eleitores contra 51,41% de Jerônimo. Com esta aproximação, Zenildo Brandão que foi reeleito com 92% dos votos válidos, contra 8% do adversário Alexandre Iossef, (Leia-se Antonio Brito, único da base do governador e do ministro que enfrentou o atual prefeito de Jequié nas eleições para prefeito). Com esta aproximação do grupo do governador Jeronimo Rodrigues e Rui Costa avaliza uma unanimidade de 100% dos votos válidos do último pleito em Jequié, inclusive com apoio maciço dos votos da ala bolsonarista, que era a pedra do sapato na primeira eleição do atual prefeito de Jequié, apoiado por este mesmo grupo, contra o candidato bolsonarista James Meira. 

Para que serve a unanimidade absoluta?

Nenhum comentário: