texto rotativo

"Deputado federal Jorge Solla anuncia construção de novo campus federal em Jequié

 


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


sábado, 8 de junho de 2024

(Atualização) Jequié: Policial Alvejado no Alto da Bela Vista














Atualização 18:32 09.06.2024- Segundo informações oficiais, policiais militares do 19º BPM após receberem informações ontem 08.06,acerca da presença de um indivíduo, no bairro Malvina ll, pertencente ao "bonde" que vitimou um Policial Militar, na noite do dia 07 de junho, no município de Jequié, foram iniciadas ações, a fim de confirmar o fato e efetuar a prisão do supracitado. No local indicado na denúncia houve intenso confronto, momento em que o agressor foi atingido, socorrido de imediato, porém, evoluiu a óbito após atendimento médico. 

No Bairro KM IV, policiais militares do 19º BPM, juntamente com a Rondesp Sudoeste, realizavam Operação, após informações de que um grupo de homens armados que teria conseguido empreender fuga do cerco policial na localidade do Alto da Bela Vista “inferninho” estariam no bairro km 04. Ao se aproximarem os policiais foram recebidos, pelo grupo, com disparos de arma de fogo. Três suspeitos foram atingidos e socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares, onde evoluíram a óbito. Todo material foi apresentado na delegacia para adoção das medidas cabíveis.

Atualização 17:12 08.06.2024 -Um indivíduo entrou em confronto com a policia e foi a óbito no HGPV, na tarde deste sábado 08.06.2024, em Jequié. A operação acontece depois da presença de policiais da capital, que vieram reforçar o efetivo de policiamento do 19º BMP, após um policial, de 41 anos, ser alvejado no abdome, no Alto da Bela Vista, por volta das 21h do dia 07.06.2024. Suspeitos de atirarem no policial, adentraram a uma região de matagal, na região do Poliduto de Jequié (Base da Petrobrás). Até o momento não foram capturados.  Veja vídeo aqui!

"Policias militares do 19° BPM realizavam operação de intensificação na localidade conhecida como “Inferninho” quando houve um confronto armado com um “bando” contendo mais de dez homens. Logo depois chegaram informações de que, na localidade conhecida como “Barro Preto”, mais homens armados estariam se organizando para realizar ataques. Guarnições deslocaram para averiguar a informação e, mais uma vez foram recebidos com disparos de armas de fogo, havendo a necessidade do revide. Após cessar os disparos, um indivíduo foi localizado ao solo ferido e armado. Após o atendimento médico foi constatado o óbito no Hospital Geral Prado Valadares-HGPV" informou a acessória da Policia Militar. O material foi apresentado à autoridade competente. 

Os suspeitos foram identificados como Micael da Silva Firmino, 18 anos, natural de Jequié e Felipe Soares Santos, 21 anos, também de Jequié.

Material Apreendido: 01 (uma) Pistola, Cal 9mm, com um carregador; 
▪ 04 (quatro) munições de 9mm. 

Atualização1: Helicóptero do @graer_pmba Grupamento Aéreo GRAER da Polícia Militar da Bahia, chegou a Jequié para ajudar na captura dos suspeitos de terem atirado no policial. Eles evadiram para o matagal daquela região.

Policiais militares do 19° BPM, em rondas pela área do Joaquim Romão, no Alto da bela Vista, se depararam com indivíduos que efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, atingindo um dos policiais na região do abdômen.

O policial foi encaminhado ao HGPV, sendo submetido a procedimento cirúrgico e, posteriormente, acomodado na UTI.

Todo efetivo foi empregado na diligência, com o objetivo de manter o cerco, por se tratar de zona de mata, aguardando a chegada do GRAER, para obter êxito na captura dos autores deste crime.

De acordo informações da PM, o policial de 41 anos, ferido na ação precisou de sangue para o procedimento cirúrgico "Durante a cirurgia nosso colega precisou de algumas bolsas de sangue (procedimento normal, segundo o médico)", o comando do 19º BPM solicitou que colegas doem sangue para o estoque do Hemoba em Jequié a partir de segunda-feira.






 

Nenhum comentário: