texto rotativo

"Deputado federal Jorge Solla anuncia construção de novo campus federal em Jequié

 


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


quinta-feira, 6 de junho de 2024

Jequié e a bicicleta de Troia

Jequié, cidade do interior baiano com mais de 150 mil habitantes, infelizmente, considerada (2023) a cidade mais violenta do Brasil, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Jequié tem média de 88,8 mortes para cada 100 mil habitantes. Foram 141 assassinatos em 2022.

Quatro ciclistas foram atropelados e mortos em 2023. A estrutura ciclística da cidade é formada por menos de 10 km de ciclofaixas, 0 km de ciclovias, sem bicicletários públicos, sem placas e legislação local pró-ciclismo, sem ciclorotas.

"Recentemente, mesmo sem ter políticas públicas concretas em defesa do ciclismo, a prefeitura fixou uma bicicleta metálica gigante na principal avenida da cidade, Av. César Borges, que possui 6 km de ciclovia, onde a ciclista Ilma Cristina, foi esmagada por um caminhão caçamba, no início do ano de 2023", pontuou o ativista Dado Galvão.

No dia mundial da bicicleta, o documentarista e ciclista @dadogalvao do Movimento @cicloolhar falou ao jornalista @blogzeniltonmeira e comparou a bicicleta metálica ao Cavalo de Troia.No dia mundial da bicicleta, o documentarista e ciclista @dadogalvao do Movimento @cicloolhar falou ao jornalista @blogzeniltonmeira e comparou a bicicleta metálica ao Cavalo de Troia, em mais uma ação populista e demagógica da administração local, que trata o ciclismo sem seriedade e sem dialogar com a comunidade. A expressão Cavalo de Troia é popularmente utilizada para referir-se a um artifício astuto, um ardil para enganar o outro e conseguir aquilo que se deseja.


🐴🚴‍♀️🚴‍♀️🚴‍♀️🚴‍♀️💡📷🎼 #cicloolhar

Nenhum comentário: