texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Recursos federais para a reforma da Praça da Matriz em Jequié


O deputado federal Leur Lomanto Júnior comunicou em sua página, em uma rede social, que conseguiu recursos federais de R$ 1,4 milhões para a “revitalização” da Praça da Igreja Matriz em Jequié. A nossa equipe foi ouvir algumas pessoas sobre a obra, cujo os recursos estão empenhados segundo o parlamentar.

O artista plástico Osvaldo Rodrigues ficou muito feliz com a notícia e relatou que esteve na inauguração da reforma na atual praça, na década de 80 do século passado, quando o prefeito Landulfo Caribé, entregou a praça a população de Jequié, com grande festa na abertura dos festejos de Santo Antônio.  O diferencial foi o Adro da Igreja que todo revertido de pedras do Rio das Contas, que foram colocada uma a uma na lateral direita da catedral, envernizada e estão até hoje, onde atualmente ficam estacionados os veículos dos aplicativos.

Histórias a parte, conversamos com outros jequieense sobre o que achavam da nova “revitalização”, e ouvimos vários relatos, e um deles foi “Desde que não tenha concreto desenhado com as calçadas de Vitória da Conquista, tudo bem. Ela escorrega muito, quando molhada pela chuva e não tenha pergolado de Eucalipto, tudo bem também, disse Osvaldo Pedro.

Na cidade de Jequié tem um curso de engenharia, em uma faculdade local. Seria uma oportunidade do poder municipal, de buscar uma outra forma de reforma para outras Praça em Jequié, prestigiando os acadêmicos ou até mesmo buscando a opinião de outros profissionais na cidade para execução do futuro projeto da Praça da Matriz de Jequié.

Ultimamente o poder municipal com recursos oriundo do governo federal, estadual e até municipal, que reformou algumas das praças mais frequentadas da cidade. O que recebe críticas e elogios dos jequieenses.

Nenhum comentário: