
A revitalização e ampliação do Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, foram solicitadas, na Câmara Municipal, pelo vereador Bui Bulhões, para quem, a modernização de suas instalações é imprescindível para a manutenção deste que é considerado um dos principais equipamentos culturais do Estado.
“Temos um dos melhores espaços culturais da Bahia, mas o mesmo não passa por uma ampla reforma faz tempo. Ele precisa ser revitalizado para permitir à implementação de agenda de atividades, com apresentações artísticas, feiras literárias, exposições e outras”, observa Bui Bulhões.
Segundo informações o espaço sofre com a deterioração do tempo, principalmente no auditório onde os estofados das cadeira estão danificadas.
Um comentário:
Caríssimos,
Enquanto não se rever o modo de utilização do espaço cultural, de nada adianta reformas ou readequações. É preciso parar com as formaturas, festas de casamento ou eventos religiosos naquele espaço.
Afinal, a liberação para os eventos citados têm o cunho de cooptação política e eleitoral. O Estado é laico e tem de se abster do patrocínio religioso. E quem quiser casar ou se formar que pague para utilizar outros espaços na cidade, menos os locais voltados para cultura.
Postar um comentário