texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


domingo, 23 de janeiro de 2022

Prefeitura de Jequié está sem acesso a certidão do Tribunal de Contas dos Municípios desde 2019



O Ministério da Economia divulgou nesta última sexta-feira, 21 de janeiro de 2022, comunicado nº 08/2022, onde aponta descumprimento do limite de despesas com pessoal nos municípios de Itacaré, Jequié e Lamarão.

Segundo o ME, os municípios estão impedidos de receber transferências voluntárias em função de descumprimento do limite de gastos com pessoal, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, e de acordo com o voto proferido nos autos dos processos do TCM nº06379 e20; 07148e20 e 09177e20.




O restabelecimento das condições de recebimento de transferências voluntárias por parte dos Municípios depende de determinação expressa do TCM/BA, comunicando que as irregularidades cessaram e que os referidos entes da federação estão aptos a receber recursos de transferências voluntárias por meio de convênios ou contratos de repasse.


Segundo informações do radialista Marcos Cangussu, a Prefeitura Municipal informou que a determinação refere-se ao ano de 2019, portanto, trata-se das contas anuais de 2019. O limite já foi restabelecido e na segunda-feira, 24, a administração municipal deverá solicitar uma certidão ao Tribunal de Contas dos Municípios, para a regularização junto à Secretaria do Tesouro Nacional.


Nenhum comentário: