Fabiano Miranda comemora a decisão do Ministério da Saúde |
Ministério da Saúde confirmou na tarde desta terça-feira (6/7), a inclusão dos bancários entre o público prioritário para a vacinação contra a Covid-19. A vitória é fruto da mobilização das entidades sindicais e dos trabalhadores que estão na linha de frente do atendimento da população durante toda a pandemia.
De acordo com o Ministério, até o final da semana o informe técnico que incluiu a categoria será formalizado com a inclusão dos bancários e dos trabalhadores dos Correios.
O Ministério receberá as informações da distribuição da categoria pelos estados para a encaminhar as doses de vacina para serem aplicadas nos postos e unidades de saúde de cada local, a partir da semana que vem.
Os sindicatos e a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe estiveram firmes na luta pela vacinação da categoria, realizando reuniões com parlamentares, governos estaduais e municipais, em busca de garantia de imunização dos trabalhadores dos bancos.
“Esta é uma vitória importante da nossa luta. Desde o ano passado que buscamos a inclusão dos bancários no PNI. Nós nos reunimos com o Ministério Público Federal e da Bahia, com o secretário de Saúde da Bahia, com representantes do governo federal, com deputados federais e estaduais. Realizamos também manifestações nas agências e buscamos todos os meios para conquistar a vacinação. A luta valeu a pena e agora todos os bancários serão imunizados contra a covid-19”, comemorou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário