texto rotativo

Homem foi preso em flagrante em Jequié por crime de pornografia infantil

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


sábado, 12 de outubro de 2019

Lançamento da IV Edição da Festa Literária Internacional do Sertão de Jequié – Felisquié

Autor da obra, o jornalista e escritor Domingos Ailton será o mediador do evento 

“O Sertão visita o Mar” é o tema de lançamento da Felisquié no Museu de Arte Moderna em Salvador. O evento terá participação especial da atriz Ana Cecília Costa e da cineasta Carollini Assis

O lançamento da IV Edição da Festa Literária  Internacional do Sertão de Jequié – Felisquié, que acontece no Museu de Arte Moderna, Corredor da Vitória, no dia 15 de outubro às 18h terá a participação de duas mulheres de grande relevância no cenário cultural brasileiro: a atriz Ana Cecília Costa e a cineasta Carollini Assis. Elas vão compor à Mesa “Adaptações de Obras Literárias para os Palcos e para as Telas”.

A atriz Ana Cecília Costa fará uma exposição sobre as suas atuações em peças, filmes, minisséries e novelas. Formada em teatro e Cinema, com mestrado em Comunicação, Ana Cecília nasceu em Jequié e atuou nas novelas da TV Globo: Órfãos da Terra, Cordel Encantado e  Joia Rara; participou do filme Capitães da Areia e  das peças de teatro O Sumiço da Santa  e Teresa D´Avila. Ana também foi assistente de direção dos longas metragens Bad Boy e Eclipse e dirigiu o curtametragem O Casamento em 2003 e os videosclipes Go tell e São Francisco da cantora Katia Dotto.


A cineasta Carollini Assis transita por linguagens diversas: o jornalismo, o cinema e a literatura. Formada em jornalismo, com especialização em TV e vídeo, Carollini foi diretora da Associação Baiana de Cinema e Vídeo, presidente do Colegiado Setorial do Audiovisual da Bahia. Em 2012, ganhou o Prêmio Lauro de Freitas de Literatura, com o conto O Canto do Silêncio. No evento de lançamento da Felisquié em Salvador, ela vai falar sobre o roteiro de adaptação para as telas do livro Anésia Cauaçu de Domingos Ailton, sobre a sua viagem ao Sertão de Jequié e a descoberta dos locais onde viveram os personagens do romance. O autor da obra, o jornalista e escritor Domingos Ailton será o mediador do evento intitulado “Mesa de Conversa”, que também contará com a presença do filósofo Luciano Costa e do poeta Valdeck Almeida.

O início da programação oficial da Felisquié será na Câmara de Vereadores em Jequié no dia 28 de novembro e terá a “Leitura”, como tema principal. Os escritores Luís Cotrim, Pacífico Ribeiro, Wilson Novaes, Heleusa Câmara e  o cineasta Glauber Rocha serão os principais homenageados. A Felisquié encerra em 1º de dezembro.

A IV Edição da Felisquié é uma realização da Cotoxó Comunicação e Consultoria em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado  da  Bahia,  Instituto do Patrimônio Artístico e Cutural da Bahia - IPAC, Museu de Arte da Bahia, Secretaria Estadual de Educação da Bahia e UESB, através da Pró-Reitoria de Extensão – Proex e dos projetos e programas Estação da Leitura e Páginas Formando Leitores.

SERVIÇO: Lançamento em Salvador da FELISQUIÉ - IV Edição da Festa Literária  Internacional do Sertão de Jequié e do livro Anésia Cauaçu de Domingos Ailton
ONDE: Museu de Arte Moderna, Avenida Sete de Setembro, 2440, Corredor da Vitória. O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição prévia.
Ø  Preço do livro Anésia Cauaçu: R$ 40,00
QUANDO: 15 de outubro, terça-feira, às 18h.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Domingos Ailton - WhatsApp: (73) 99855 4323

PROGRAMAÇÃO:Lançamento da Felisquié em Salvador – O Sertão Visita o Mar
Apresentação - Domingos Ailton – Escritor, jornalista, professor e curador da Felisquié
18h – Abertura – Homenagem ao Dia do Professor com o historiador Émerson Pinto de Araújo
18h20 - Mesa-redonda - Adaptações de Obras Literárias para os Palcos e para asTelas
Palestrantes: Ana Cecília Costa (atriz) e Carollini Assis (cineasta)
19h20 - Roda de Conversa sobre filosofia e poesia
Palestrantes: Luciano Costa (filósofo) e Valdeck Almeida (poeta)
20h20 – Lançamento do livro Anésia Cauaçu do jornalista e escritor Domingos Ailton