texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


terça-feira, 2 de julho de 2019

BZM conhece as alterosas montanhas e cachoeiras de Piatã, na Chapada Diamantina


Um dos municípios mais frio e alto do estado da Bahia, com altitude de 1.280 metros a cima do nível do mar, Piatã é um dos berços da nascente do Rio das Contas. Varias cachoeiras e oportunidade de realizar passeios  por diversas  trilhas. Superando altitude de outros municípios serranos baianos como: Morro do Chapéu, Maracás, Rio de Contas, Barra do Choça,Barra da Estiva e Vitória da Conquista e também da região Nordeste. Piatã ainda conta com áreas mais altas de planalto na periferia de sua sede urbana e de seus distritos que podem ascender e exceder os 1500m de altitude.
Segundo informações adquiridas junto  a diretoria Municipal de Turismo de Piatâ com o jornalista Raimundo Mazzei, o município teve sua formação por meio da fundação do povoado mais velho da Chapada Diamantina se deu pelas paragens do movimento expansionista luso-brasileiro do século XVII, resultando na penetração dos bandeirantes pelos sertões do Rio das Contas, quando subiam o rio à cata de pedras preciosas e principalmente do ouro, junto à serra de Santana e Tromba, onde havia negros amocambados desde 1680.
No próximo dia 11 de julho, o município estará realizando as comemorações alusivas aos 141 anos de emancipação política e administrativa. Veja Fotos!