texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


terça-feira, 10 de março de 2015

Jequié: Prefeitura tem realizado sua parte no combate a Dengue




Com o objetivo de informar e conscientizar a comunidade do bairro da Cidade Nova dos perigos e cuidados com mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Saúde, Departamento de Vigilância Epidemiológica, realizou no último sábado, 07 de março, caminhada pelas principais ruas do bairro na parte da manhã, a noite a ação continuou na praça Nossa Senhora Aparecida com musica, teatro, dança e a apresentação de vídeo educativo.

A Prefeitura de Jequié tem intensificado as ações de combate ao mosquito nos bairros como explica Priscila Silva Barros, diretora da Vigilância Epidemiológica. “O governo municipal está fazendo a sua parte com essas iniciativas, pois, o combate é dever de todos e para isso estamos organizando ações como esta que nos permitem estar frente a frente com a comunidade e passar as informações e trabalhando na conscientização da população” disse a diretora.


A dona de casa Cleonice Pereira Santos, 56 anos, ressaltou a importância da conscientização dos moradores. “É muito importante essa iniciativa da Prefeitura de Jequié. Eu cuido do meu quintal, tenho medo desse mosquito, mas o meu vizinho pode não ter o mesmo cuidado. Os agentes passando em nossa porta falando dos perigos da Dengue todos são mobilizados em combater o mosquito, pois ninguém quer ficar doente”. afirmou a moradora.

A Dengue e a Chikungunya podem ser evitadas através do combate aos criadouros do mosquito. Evitando-se o acúmulo de água parada em tanques descobertos, lixo a céu aberto, vasos de plantas, bebedouros de animais. A recomendação é manter areia nos pratinhos das plantas, lavar os bebedouros dos animais periodicamente e manter o lixo em vasilhames fechados, além dos tanques sempre cobertos.