texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Jequié investe em promoção humana e capacitação profissional


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza diversos cursos com vistas à promoção do ser humano e à diminuição do assistencialismo, capacitando a população de Jequié para o ingresso no mercado de trabalho e também a abertura do próprio negócio.

Os cursos são gratuitos e têm duração de três meses. A carga horária varia de 20 a 290 horas. As capacitações são oferecidas em parceria com o Instituto da Construção e a Escola de Cabeleireiro Emanuel, através da empresa LFX Consultoria de Cursos e Projetos. A formação é destinada a pessoas de baixa renda, inscritas no programa Bolsa Família e que possuam o Número de Identificação Social - NIS, ou que estejam desempregadas.

Os 13 cursos tiveram início no dia 27 de outubro. Os participantes aprendem técnicas das áreas de pedreiro, pintor, eletricista, garçom, corte, escova e penteado, colorimetria, alisamento e permanente, auxiliar administrativo e atendimento ao público. Ao final do curso, os alunos são certificado e podem ser encaminhados para o cadastro do SINE Bahia.

Para as estudantes do curso de Elétrica da Construção Civil, Janete Mota e Line Maciel, por exemplo, moradoras no bairro Cidade Nova, o curso serve para agregar conhecimentos e facilitar o ingresso delas ao mercado de trabalho.

Ainda há vagas nos cursos de garçom, pintor e auxiliar administrativo. Para se inscrever, o candidato deve procurar a Central de Cursos no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social portando a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência, escolaridade e o número do NIS. Mais informações, pelo telefone (73) 3527-2030.
--