texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


quarta-feira, 6 de março de 2013

Instalação de uma unidade do PROCON/ BA em Jequié

Em 25 de março de 2010 a Associação das Donas de Casa do Estado da Bahia – ADCB comemorou seu empenho ao ver concretizada a instalação de uma unidade do PROCON/ BA em Jequié, a primeira do interior da Bahia. 
A ADCB, como membro do Fórum Nacional de Entidades Civis em Defesa do Consumidor - FNECDC lutou por muitos anos para que fosse instalada em Jequié uma unidade do órgão. Para Marinelma Macedo, Presidente da ADCB, a vinda do PROCON para o município facilitaria a vida do consumidor não só de Jequié, bem como de toda a região. Com a instalação do órgão em lugar de fácil acesso, em Jequié foi instalado no SAC, é possível ver a aplicação das ações em defesa do consumidor. Mas, com a falta de um advogado efetivo, os processos estavam sendo encaminhados para Salvador.
Com a instalação do PROCON no município foi acordado com a gestão municipal a responsabilidade de manter funcionários como, atendentes e advogado e sob responsabilidade do governo estadual toda a estrutura e funcionamento.

Mas o município não firmou sua parte e com isso o atendimento ficou comprometido, fazendo com que as ações movidas pelo consumidor fossem encaminhadas para a sede do órgão em Salvador.
Desde então a ADCB tem se mobilizado para resolver o problema, discutindo o assunto com o órgão e parceiros.
No dia 26 de fevereiro de 2013, a ADCB promoveu uma reunião entre o PROCON e a Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB para discutir sobre uma possível parceria entre a Universidade e o PROCON/BA de Jequié.
Na reunião foi discutido que na parceria a UESB encaminharia estagiários e professores do curso de direito da UESB de Vitória da Conquista, dessa forma o problema da unidade de Jequié estaria sendo resolvido.
Foram discutidos diversos pontos e uma data será marcada para finalizar a parceria.