texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Jequié recebe concerto gratuito da Orquestra AfroSinfônica




Reconhecida pela mistura inovadora do erudito com o afro e o popular, a Orquestra AfroSinfônica segue em circulação pelo estado da Bahia. Após apresentar-se em Ilhéus e em Salvador nos últimos meses, desta vez quem recebe o concerto é a cidade de Jequié. A apresentação acontece no dia 24 de outubro próximo, às 20h, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães. A entrada é franca.

A temporada é resultado de projeto aprovado pela FUNCEB através do edital de Demanda Espontânea de 2011. A natureza dos concertos da Orquestra Afro Sinfônica nesta temporada é didática, oferecendo ao público a oportunidade de interagir com a execução de músicas sinfônico-populares, utilizando linguagem acessível e atraente.

Como parte da programação da temporada, a Orquestra Afro Sinfônica promove workshops em diferentes áreas da música. Em Jequié, o maestro Ubiratan Marques ministra o Workshop de Arranjo, também no dia 24 de outubro, das 16h às 17h, na sala de ensaio do Centro de Cultura ACM. Com 20 vagas disponíveis, os alunos devem ter pelo menos 16 anos e conhecimento de teoria, leitura básica e prática em instrumento ou canto.

Produzida pela Salamandra Produções, a temporada de circulação tem financiamento da Secretaria de Cultura, através da Demanda Espontânea do Fundo de Cultura da Bahia de 2011. Após Salvador, Ilhéus e Jequié, a Orquestra AfroSinfônica passará ainda por Cachoeira, Vitória da Conquista e Santo Amaro.

Nenhum comentário: