Diretoras da APLB-Sindicato e professores representantes da base estiveram reunidos em audiência com o Executivo Municipal [Eduardo Lopes, Vice-Prefeito; José Roberto Borges, Secretário de Administração; Givaldo Barros, Secretário da Fazenda e Miriam Rotondano, Secretária de Educação] na manhã do dia 27/01 (sexta-feira), no prédio sede da Prefeitura Municipal de Jequié. Na oportunidade tratou de assuntos importantes para a educação e seus profissionais, dando alguns encaminhamentos:
ELEIÇÃO DIRETA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR – O Vice-Prefeito ressaltou que é de interesse do Prefeito.
SEGURANÇA NAS UNIDADES ESCOLARES – Fazendo estudos para implantação de uma Central de Monitoramento 24h, com previsão de implantação até junho de 2012. Também está levantando os custos, pois a segurança com pessoa física fica mais caro. Está havendo ronda da Guarda Municipal com motos nas escolas.
ENQUADRAMENTO – Para jornada de 40h está realizando o levantamento e vai encaminhar os que estão faltando até o final de fevereiro.
PROCESSOS DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL – A Secretária de Educação vai passar para o Secretário de Administração o número de processos para depois ver como vai fazer. Ficou de ver se libera até março (resposta na próxima reunião).
CONCURSO PÚBLICO: Estará realizando até junho de 2012 para Professor, Junta Médica, Saúde e Agente de Transito. Essa relotação que está sendo realizado vai ajudar para identificar o número de vagas.
Será realizado a seleção do REDA ou contratação pelo IEL até a realização do Concurso Público. A APLB sugere atentar para a seleção (buscar profissionais da área).
PISO SALARIAL: O Executivo Municipal sinaliza o pagamento do piso, aguardando a divulgação do índice pelo Ministério da Educação na 1ª quinzena de fevereiro, para logo após agendar a próxima Audiência com o sindicato e discutir o assunto.
A categoria estará atenta e aguardando o atendimento da pauta, inclusive, com celeridade na liberação dos processos que já fizeram aniversário e a APLB-Sindicato não abre mão da realização do concurso público e da eleição para diretores e vice, considerando que esses pontos foram promessas de campanha do prefeito. Da mesma forma, a relotação dos profissionais da educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário