O ano de 2011 foi positivo e as perspectivas para o próximo ano também são animadoras. Foi o que disse o vice-prefeito de Jequié, Eduardo Lopes, na abertura da entrevista coletiva concedida na Prefeitura, para profissionais de imprensa local, nesta quarta-feira (27/12/2011). Ele fez um balanço das atividades administrativas, tendo destacado o trabalho voltado para a infraestrutura da cidade com relevantes e citou investimentos em obras de calçamento, contenção, drenagem e moradia popular como ações que estão mudando a realidade de vida de muita gente. Falou ainda dos projetos que foram viabilizados neste ano e que serão executados em 2012.
Ao relacionar as obras em andamento, Eduardo Lopes citou o PA 24 horas no bairro Cansanção, a reforma e ampliação do Centro de Saúde Almerinda Lomanto, calçamento e drenagem nos bairros Corredor Costa Brito, Jardim Tropical, Cansanção e Itaigara. “Afirmo que 100% das ruas do bairro Cansanção serão calçadas, atendendo a um antigo anseio dos moradores”. O vice-prefeito falou das obras realizadas nos bairros Duque de Caixas, Pedreira, Joaquim Romão, Sol Nascente, Jequiezinho, KM 3, Prodecor e Distrito de Itajuru. Disse que a segunda etapa das obras da Pedreira está garantida e que também serão executadas obras de calçamento no bairro Cidade Nova, cujos recursos já estão assegurados.
O projeto de moradia popular mereceu especial atenção do vice-prefeito na entrevista coletiva, pela sua importância social e pela estruturação da cidade, como também o trabalho de expansão e modernização da iluminação pública. “Além da nova iluminação da entrada da cidade (BR 330) a Prefeitura investiu na modernização da iluminação na Avenida Santa Luzia, Largo da Ferinha, centro e avenidas do bairro Jequiezinho como Franz Gedeon e José Moreira Sobrinho”, destacou.
Afirmou que Jequié tem atraindo a atenção de muitos empresários. Neste ano de 2011, várias empresas foram instaladas, outras ampliadas e empreendedores locais também têm feito grandes investimentos na cidade. Nesse momento, cinco galpões sendo construídos ao lado do antigo IBC (vão abrigar 5 novas empresas da cidade), a Amazonas (setor calçadista) acaba de construir 4 novos galpões. “Diante dessa realidade estamos discutindo com setores organizados como CDL e ACIJ e com algumas lideranças políticas a possibilidade de viabilizar melhorias para o aeroporto da cidade e a criação de uma linha regular ligando Jequié à Salvador.
Sobre a agricultura, falou da importância do Programa de Aquisição de Alimentos (Compra Direta) que começará a fazer o cadastramento dos produtores a partir do dia 04 de janeiro e no dia 16 começam as compras. A partir de agora o pagamento será imediato. A Prefeitura já tem 252 produtores cadastrados e a meta é cadastrar 300 pequenos agricultores.
Sobre a saúde informou que a Prefeitura conseguiu R$ 3,3 milhões para reformas e ampliações das unidades de saúde e que mais de 100 computadores estão sendo instalados nas unidades de saúde. Citou a aquisição de um ônibus para o transporte de usuários de saúde para Salvador e de um aparelho de Raio X, que será instalado, como importantes investimentos feitos visando à melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população. Tratou ainda sobre os entendimentos que vem sendo feito junto a Fundação José Silveira para ampliar a Rede Cegonha e outros serviços.
As reformas e ampliações de várias escolas municipais, as melhorias nos setores de transporte e merenda escolar, a implantação de novos programas e projetos e o fortalecimento da Educação Inclusão, foram citadas pelo vice-prefeito Eduardo Lopes durante a entrevista coletiva. Ele anunciou novos investimentos para a construção de 3 centros infantis, de quadras em algumas escolas municipais.
Durante a entrevista, Eduardo Lopes destacou a importância da união das forças políticas para o desenvolvimento de Jequié, tendo citado o esforço do prefeito Luiz Amaral, dos deputados Euclides Fernandes, Leur Jr. Lúcio Vieira Lima, Antônio Brito, da senadora Lídice da Mata e do ex-senador César Borges para a viabilidade de importantes projetos. Afirmou que a atual administração está aberta ao diálogo com todos os setores para ampliar as discussões em torno da solução para os problemas que mais afligem a população.
Atendendo solicitação do prefeito Luiz Amaral, o vice-prefeito Eduardo Lopes coordena os projetos de infraestrutura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário