Prefeituráveis realiza primeiro debate para as eleições 2008
As Lojas Maçônicas União Beneficente, Areópago Jequieense e Obreiro Rio das Contas realizaram na noite desta segunda-feira (28), no prédio da Loja Maçônica União Beneficente, localizada no centro comercial de Jequié, um debate com os quatros candidatos que estão pleiteando uma vaga à Prefeitura Municipal. O debate aconteceu por ordem de sorteio. Os candidatos Luiz Carlos Amaral (PMDB), Seledônio (PSOL), Isaac Cunha (PT) e Tânia Britto (PP), foram questionados pelos mediadores e presidentes dessas entidades, José Neto Souza, Givaldo Martins Barros e Luciano Santana Borges. Uma seleta platéia formada de empresários, e pessoas ligadas as ordens maçônicas e a sociedade civil organizada, estiveram presente, dentre candidatos a vereador e os candidatos a vice-prefeito.
O silencio predominou o tempo todo, onde os candidatos explanaram tranquilamente seus planos de governo e relatarem seus perfis. As perguntas foram direcionadas aos postulantes, que responder um após o outro em intervalos de três minutos.
O candidato Luiz, foi o primeiro a responder, seguido por Seledônio, Isaac Cunha e Tânia Britto. A perguntas tiveram questionamentos sobre os projetos político-administrativos, voltados para á atração de empresas e geração e emprego e renda em nosso município; ordenamento do transito, notadamente a questão dos “moto-taxis”; projetos para a agricultura, estradas e equipamentos de uso coletivos; Violência e política social.
As respostas foram equilibradas pelos pleiteantes que não quiseram-se aprofundar nas discussões, demonstrando conhecedores dos recursos que o município arrecada e a disposição para os investimentos oriundos dos governos estadual e federal. Na platéia uma pessoas importante, salientou que os candidatos não estavam mutios preparados, o que estava fazendo foi “encher lingüiça”.


Nenhum comentário:
Postar um comentário