Nesta terça-feira (01), membros da Comissão de adequação e reformulação do Estatuto e Plano de Carreira do Magistério Municipal de Jequié participaram de mais uma reunião para discutir uma proposta viável de adequação da Carreira do magistério municipal de Jequié.
A reunião girou em torno de duas pautas: a inviabilidade da proposta apresentada pela Prefeitura Municipal de Jequié no final do mês abril deste ano e a apresentação dos esclarecimentos sobre a construção de uma proposta alternativa para a Carreira do Magistério Municipal de Jequié que não venha provocar retrocessos na Carreira e nem venha causar prejuízos nos vencimentos dos professores municipais.
Após o debate exaustivo, com base em estudos de planilhas de impacto financeiro, os representantes do governo municipal solicitaram o envio das referidas planilhas para um estudo aprofundado pelo setor contábil e jurídico da gestão e, assim que puderem, darão um retorno sobre o que foi apresentado pela direção da entidade sindical e demais membros da Comissão Ampla do PCR.
Ainda neste mês de julho, a Comissão Ampla do PCR realizará mais reuniões para organizar o texto das propostas do Estatuto e da Carreira do Magistério Municipal de Jequié. A categoria de professores encontra-se mobilizada e aguardando a convocação da APLB-Sindicato para as considerações sobre a continuidade dessa discussão de adequação da Carreira Profissional em Jequié.
Compareceram à reunião: Diretores da APLB-Sindicato de Jequié, Presidência do Conselho Municipal de Educação, Presidência do CACS/Fundeb, Presidência do Fórum Municipal de Educação, Procurador Geral do Município, Secretária Municipal de Educação, Legislativo Municipal, Consultorias Jurídicas e Contábil da Prefeitura Municipal de Jequié e da Secretaria Municipal de Educação, Assessoria Técnica-jurídica da APLB-Sindicato, Coordenadora da Regional Centro-Oeste/APLB-Sindicato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário