JEQUIÉ (BA) – Em uma noite de pura emoção no Estádio Waldomiro Borges, o Doce Mel garantiu, nesta sexta-feira (23), a sua classificação histórica para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A3 ao vencer o Ipojuca (PE) nos pênaltis por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Na partida de ida, realizada em Ipojuca (PE), as equipes empataram em 2 a 2. No jogo de volta, em Jequié, o Doce Mel abriu o placar com Mile, no final do primeiro tempo. Já nos minutos finais da etapa complementar, Tamara empatou para o Ipojuca, levando a decisão para as penalidades.
O grande destaque da classificação foi a goleira Nierys, que defendeu duas cobranças e foi fundamental para o triunfo da equipe baiana. Com o resultado, o Doce Mel entra para o seleto grupo das 8 melhores equipes da competição que reuniu equipes de todos Estados Brasileiro, que começou com 32 participantes. A próxima fase será decisiva: quem avançar garante o acesso para a Série A2 do Brasileirão Feminino.
Antes, no entanto, o Doce Mel tem outro compromisso importante. Na próxima quarta-feira (28), às 15h, a equipe enfrenta o IAPE (MA) — tricampeão maranhense — também no Waldomirão, com entrada gratuita. A partida faz parte de outra competição nacional, o clube segue invicto na temporada, reforçando o momento excepcional do futebol feminino de Jequié.
A equipe aguarda agora a definição do próximo adversário nas quartas de final da A3, que sairá do confronto entre a UDA (AL) e o Juventude (SE). O duelo acontecerá no Estádio Rei Pelé, domingo, às 15, em Maceió (AL), quem vencer será o adversário da equipe da cidade nos próximos domingos (01/06) e (08/06)
O feito consolida o Doce Mel como referência no futebol feminino do interior baiano, com um grupo jovem, aguerrido e cada vez mais próximo de colocar Jequié no mapa das principais competições nacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário