José Wanderley no "Dia de Campo" no povoado da Marcela |
Neste domingo no povoado da Macela região de Jequié que faz divisa com o município de Apuarema, foi realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, mais uma etapa do “Dia de Campo”. O evento contou com a participação ativa dos associados das Associações local. Segundo a secretária Maria Cruz este é um importante evento que busca ouvir e resolver problemas oriundos do homem do Campo. “A cidade não consegue sobreviver sem o trabalho do produtor rural” disse.
O evento contou com a presença da secretária Lélia Amaral que representou o prefeito Luiz Amaral e falou em nome da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. De acordo com a secretária muitos projetos realizados pela sua pasta têm beneficiado o homem do campo e principalmente as mulheres que vivem na zona rural.
O evento contou com a presença de três representantes do legislativo, com destaque para o vereador José Wanderley que cobrou do executivo municipal mais atuação na questão das estradas vicinais que serve a comunidade da Marcela I e II, bem como toda a região de Florestal. “Se não tiver estrada boa, não tem educação, não tem renda familiar, a melhoria das estradas vicinal é de fundamental importância para a escoação da produção agrícola”, disse. Aproveitando a presença do executivo na comunidade da Marcela o vereador José Wanderley lembrou a necessidade de uma máquina tipo retro escavadeira para a abertura de tanques na região, para a criação de peixes em fundo de quintais. “Sabemos da importância deste projeto e sabemos que ainda tem pequenos produtores que não tiveram condições de fazer a abertura dos tanques para melhorar sua renda e sua alimentação”, argumentou.
José Wanderley também falou da importância do Centro Comunitário de Florestal e Região, disponibilizado desde o início de seu mandato, beneficiando a comunidade com cursos profissionalizantes, melhorando a renda familiar de mais de 300 pessoas com qualificação nas áreas de corte costura, informática, pinturas em tecido, além de servir de sede para o Programa Projovem. O Centro Comunitário de Florestal e Região, foi construído com recursos próprios do mandato do vereador José Wanderley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário