Páginas
▼
sexta-feira, 12 de dezembro de 2025
Soldado Gilvan homenageia o 1º Tenente PM Josivaldo Andrade Santos com Moção de Aplausos
A Câmara Municipal de Jequié, por iniciativa do vereador Soldado Gilvan Santana, homenageou o o 1º Tenente PM Josivaldo Andrade Santos, lotado no 19º Batalhão com sede nesta cidade, com uma Moção de Aplausos, em reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados à sociedade jequieense.
Nascido em Jequié, em 1973, o 1°TEN PM Josivaldo Andrade Santos, é filho de Ivone Andrade, uma guerreira viúva e mãe de quatro filhos, sendo ele o filho mais novo. Sua infância foi marcada pela humildade e dificuldades, sendo estudante de escola pública. Casado com Liriane Souza Andrade, pai de três filhas, Jamile, Juliane e Ana Júlia.
Ingressou na Polícia Militar como Soldado aos 20 anos, em 1994, no Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Pedra do Cavalo/Governador Mangabeira. Em 1997, foi aprovado no concurso para Cabo. Ao retornar a Jequié, ajudou a fundar o então 8º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), onde serviu por 16 anos, participando de diversas ocorrências, incluindo o histórico incêndio na Loja Maçônica, na Praça da Bandeira.
Em 2001, concluiu o curso de Sargento e em 2016, realizou o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) em Vitória da Conquista e foi promovido a Subtenente em 2017. Atuou como Subcomandante da 5ª Companhia (Com sede no Joaquim Romão) e da 4ª Companhia (Com sede em Jitaúna), sendo responsável por diversas cidades.
Se formou Bacharel em administração pela FTC.
Em 2024, ingressou na Academia de Polícia Militar da Bahia, concluindo o curso de oficial em 5 de dezembro de 2024, sendo promovido a Aspirante PM. Integrou a 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Salvador e foi promovido a Tenente PM em 27 de março de 2025, retornando a Jequié, onde atualmente atua como Coordenador de Área.
Ao longo de sua carreira na PM, foi elogiado pela corporação por mais de 10 vezes, apreendeu diversas armas e drogas, e foi responsável por várias prisões em flagrante, contribuindo para a segurança da sociedade e a tranquilidade da comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário