Páginas

sexta-feira, 3 de outubro de 2025

Jequié recebe reforço na Segurança Pública com posse de novos comandantes



Na tarde desta quinta-feira, 2 de outubro, o auditório do COM/JEQUIÉ foi palco da solenidade de passagem e assunção de cargos do comandante das unidades do Comando de Policiamento da Região Médio Rio de Contas. O Tenente Coronel PM Cristiano Silva Mendes Gouveia assumiu o comando do 19º BPM, substituindo o Tenente Coronel PM Florisvaldo dos Santos Ribeiro, que esteve à frente da instituição por seis meses.

Segundo informações do Radialista Marcos Cangussu, durante a despedida, Florisvaldo foi aclamado pela tropa em reconhecimento ao trabalho prestado. Sua liderança foi fundamental para a unidade dos comandados e os resultados obtidos durante seu período à frente do Leão do Médio Rio das Contas, especialmente em momentos de conflitos.

O Coronel PM Wagner Luiz Alves Ferreira assumiu o posto de Comando Regional do Território Médio Rio das Contas. Em seu discurso de posse, Wagner destacou o reforço e aporte das forças de segurança do estado e os resultados significativos da segurança pública na região.

Ele enfatizou a necessidade de reduzir os índices de violência, que considera alarmante, e prometeu uma atuação mais enérgica contra o crime.

O novo comandante regional destacou a importância do suporte logístico e operativo para as unidades da região e anunciou a criação da Companhia de Policiamento Tático – Rondesp. As Companhias destacadas 19º, 55ª Ipiaú e 93ª Maracás serão subordinadas ao regional.

Além disso, foram nomeados o Major Edson José Correia Junior para o cargo de Comandante da Companhia Independente de Policiamento Tático, o Major Michel Franc Santos Yasumoto e o Major Ulisses Antônio Moreira de Souza para cargos de Coordenador II do Comando de Policiamento da Região do Médio Rio de Contas.

Em entrevista a 93 FM um dos comandante informou que o crime organizado em Jequié vem ganhando estrutura desde 2014. Portanto, há dose anos as força de segurança vem buscando resolver a segurança municipal, que tem ganhado destaque no Anuário de Segurança Pública, sem em posições de município mais violento do Brasil desde 2022.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário