Páginas

quarta-feira, 7 de maio de 2025

Homem morre por falta de assistência no povoado do Atanásio em Jequié

Um homem ainda não identificado, morreu na noite do dia 02.05.2025 no povoado do Atanásio, na região do distrito de Florestal, por falta de mobilidade rural. De acordo informações do líder comunitário Léo Canaã, esse seu amigo, sentiu uma forte dor, e não teve como encaminhá-lo para o hospital, ele chegou a solicitar ajuda de vizinhos de sítios, porém, devido a situação das estradas o socorro não pode chegar. O corpo do homem, ficou no meio da casa, onde residia, uma cena triste para parentes e amigos, que perdurou, aguardando o levantamento cadavérico, justamente pela falta de acesso a comunidade. "Família pagou R$ 3.400 mil, para a funerária, que realizou o translado do corpo para o IML e posteriormente fez o sepultamento.

Há alguns dias atrás, uma pessoa que tem propriedade naquela região, enviou vídeos a redação do BZM, cobrando atenção dos poderes competentes de Jequié, para resolver a situação (Veja Vídeo),  as queixas são gerais.

A comunidade do Atanásio fica localizada em uma área alta e precisa que as estradas vicinais tenham revestimento de cascalho em algumas partes para facilitar o acesso.

Em conversa com o líder comunitário Léo Canaã, antes deste episódio, ele imaginava uma situação de assistência a pessoas doentes. Segundo informa o líder comunitário, são mais de 80 famílias que residem no Atanásio . As estradas precisam de manutenção, o que não acontece há vários anos. Os carros que servem a comunidade fazem o transporte de alunos e de produtos hortifrútis que é produzido pelos proprietários de terras nesta localidade, o que não está acontecendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário